Resorts,  Shanghai Disneyland Resort

Atrações do Ursinho Pooh podem ser removidas de Shanghai Disneyland

Qualquer referência ao Ursinho Pooh pode ser, em breve, retirada de Shanghai Disneyland, na China. A comparação do presidente chinês, Xi Jinping, à personagem tem criado uma série de problemas para a Disney, que não tem muitas alternativas a não ser seguir as regras da censura chinesa.

A polêmica entre o governo chinês e Pooh iniciou quando uma foto de Jinping ao lado de Barack Obama foi comparada a uma imagem de Pooh e Tigrão. Desde então, nas redes sociais, iniciou-se uma série de brincadeiras, que não foram bem vistas pelas autoridades da China. O filme “Christopher Robin” foi, então, censurado e terminou não sendo exibido no país.

De acordo com o Theme Park University, o governo chinês exige que qualquer imagem de Pooh seja removida da China.

Com duas atrações inspiradas na personagem, o parque Shanghai Disneyland terá que tomar alguma providência para resolver o impasse. Segundo informações ainda não-oficiais, tanto a “The Many Adventures of Winnie the Pooh” como a “Pooh’s Hunny Pot Spin” serão modificadas. Ainda não se sabe se serão, completamente, removidas ou se ganharão outro tema. Produtos e meet and greets com Pooh e seus amigos também precisarão ser removidos.

Pooh já teve sua imagem apagada do jogo “Kingdom Hearts”. Agora, quando Sora visitar o “Bosque dos Cem Acres”, ele encontrará uma mancha branca no lugar de Pooh. As outras personagens do jogo ainda podem interagir com o urso, mas não vê-lo.

Até o momento, nem a Disney, nem a Shanghai Shendi, empresa proprietária do parque de Shanghai, se pronunciaram. 

Deixe uma resposta