Cinema

Pixar em busca de novos talentos

A Pixar está em busca de novos talentos! Mas, em vez de abrir um concurso e selecionar profissionais que estão disponíveis no mercado, os estúdios anunciaram uma outra iniciativa. O “Pixar SparkShorts” é um projeto que irá descobrir novos talentos dentro dos mais variados departamentos da própria empresa.

A iniciativa permite que qualquer funcionário do estúdio crie e desenvolva um curta-metragem, que deve ser de baixo custo e contar uma história pessoal e inédita. A ideia da Pixar é encontrar não apenas novas histórias, de diferentes culturas e etnias, mas achar novos talentos, prestigiando quem já trabalha no grupo.

O diretor do projeto, David Lally, afirma que o estúdio está em busca de novos diretores. “Nós estamos procurando novos diretores; não importa qual setor você está localizado. Pode ser no próprio departamento de animação ou na área técnica. Cada um pode desenvolver o filme que quiser”, disse. 

Lindsey Collins, Vice-presidente de Novas Mídias, explicou a escolha do nome para o projeto. “Nós queremos descobrir aquela centelha criativa que vai nos permitir pensar no futuro, em futuros contadores de histórias, diretores e produtores. Por isso, a gente vai chamar esses curtas de SparkShorts [spark significa fagulha em Português] e não apenas de Pixar”.

Os três primeiros curtas escolhidos serão exibidos, com exclusividade, no “El Captain Theatre”, em Hollywood.

Deixe uma resposta