Destinos

Luxuosa Abu Dhabi

A viagem à cidade mais rica dos Emirados Árabes Unidos apresenta aos visitantes uma nítida vontade de atrair a atenção do público. Considerada a “águia do Deserto”, a capital federal, Abu Dhabi, impressiona pelos enormes edifícios e uma junção do mundo ocidental com o mulçumano. Mas, o encanto do passeio está muito além dos vastos prédios: encontra-se na imensidão dos oásis perdidos no deserto, por onde passeiam afáveis camelos. 

Quem já foi aos Estados Unidos logo perceberá a semelhança diante do planejamento e construção da Cidade, que possui avenidas e ruas simétricas de tal ponto que caminhar pelos proporcionais quarteirões torna-se uma tarefa simples e prazerosa. Um detalhe curioso: as avenidas paralelas à Corniche St. recebem a numeração ocidental par, enquanto os números ímpares denominam as perpendiculares. O principal município do país criado por Bin Sayed em 1971 ganhou destaque no noticiário internacional pelos grandes eventos esportivos, como a última etapa de Fórmula 1 e o Campeonato Mundial de Clubes Fifa.

Ao turista, cabe a experiência de sentir um modo de vida mais tradicional e apegado à cultura, com ênfase à modernização pela qual o País viveu, o que inseriu, de maneira definitiva, a riqueza no cotidiano nacional, o que se torna um atrativo ao público de bolso farto. Atente para as nítidas ações governamentais para que a cidade se torne a mais verde do Golfo Pérsico. Para isso, investiu em jardins e na presença de plantas e flores pelos seus quatro cantos, mantidos através de um complexo sistema de desalinização e depuração líquida. Os maiores deles estão sediados na Avenida Corniche, que corta a Cidade de norte a sul, unindo o lado urbano ao mais antigo. Gostou?! Conheça isso e muito mais pagando, em média, R$ 4.590,00.

Deixe uma resposta