Destinos

Um paraíso bem ali

Situada na Colômbia, Cartagena das Índias precisou se esconder atrás de muralhas de pedras para que o porto mais significativo da América não recebesse ataque de piratas. A motivação disso tudo era a presença do tesouro espanhol em localização estratégica. Mas o tempo passou. A única invasão que existe atualmente é a dos turistas que buscam a perfeição existente no mar caribenho. 

O centro de Cartagena é considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco e preserva um dos conjuntos arquitetônicos mais cuidados do continente, servindo inclusive de cenário para a gravação do filme “Queimada”. A cada ano, também ocorre no espaço o Festival Internacional de Cinema de Cartagena, que começou em 1960 e constitui o mais antigo festival latino americano direcionado à sétima arte. O tom épico da Cidade impressiona: casarões imperiais com sacadas construídas de madeira, becos iluminados por lampiões, castelos e canhões apontados para o litoral e carruagens puxadas por cavalos andando nas estreitas ruas de paralelepípedo. Contra o olhar interesseiro dos invasores, a colônia espanhola fundada no século XVI foi protegida por muralhas construídas por um ousado projeto arquitetônico. 

Mas é no mar que a viagem alcança o seu ápice. Areia branca e fina, água salgada em tons variáveis e cadeiras sob árvores para os turistas que buscam, simplesmente, admirar a paisagem! Desbrave as belezas do Caribe no Parque Nacional Natural Los Corales Del Rosario y de San Bernardo, em uma área superior a 100 mil hectares, onde estão as paradisíacas ilhas dos arquipélagos de San Bernardo e Rosário. Gostou?! Vivencie tudo isso pagando, em média, R$ 4.690,00.

Deixe uma resposta