Destinos

Final de semana na Praia do Forte

O que será que existe na Praia do Forte, na Bahia, para ser tão atrativa para chefes de estado em momentos de descanso e lazer?! Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula da Silva e a atual presidente, Dilma Rousseff, integram a lista das pessoas que se deliciam com as belezas do lugar, que impressiona pela junção do tom bucólico e o luxo de primeiro mundo. A presença de campos de golfe, hotéis confortáveis e lojas de grife faz o turista pensar que está na Europa. 

Considerada a Polinésia Brasileira, a Cidade oferece aos visitantes 12 quilômetros de praias com areias em tom branco extremo, águas transparentes, coqueiros enormes e piscinas naturais. Tudo isso a menos de 50 quilômetros de Salvador e com empreendimentos construídos sob o molde eco-ambiental desde o início, sem a necessidade de ter havido exploração para que a consciência chegasse. 

A população local dá uma ideia do tipo de vida que leva: muitos pescadores, placas de madeira ou pedra, chão de terra e um jeito simples de viver paralelo ao luxo das hospedagens e serviços turísticos. Uma curiosidade: foi lá que nasceu a primeira unidade do Projeto Tamar, há 31 anos. Atualmente, são 22 sedes pelo País que seguem o mesmo padrão do lugar de origem, que mantém firme o respeito à vida marinha. Importante destacar ainda a Reserva Ecológica da Sapiranga para o passeio. 

Antes de voltar para casa, encare um momento repleto de adrenalina com rafting, tirolesa, passeio de quadriciclo ou parasail – um tipo de paraquedas puxado por uma lancha. Gostou?! Um final de semana para lá custa, em média, R$ 3.190,00.

Deixe uma resposta