Disneyland Paris Resort,  Disneyland Resort,  Hong Kong Disneyland Resort,  Resorts,  Shanghai Disneyland Resort,  Tokyo Disney Resort,  Walt Disney World Resort

Disney Dollars deixam de ser fabricados

A notícia pegou muita gente de surpresa – está certo que muitos nem sabiam da existência deles -, mas a realidade é que os conhecidos “Disney Dollars” já não podem mais ser trocados nos complexos da empresa ao redor do mundo. Motivo? Eles deixaram de ser fabricados. Exatamente. A Disney anunciou, recentemente, que descontinuaria as simpáticas cédulas a partir do dia 14 de maio. Aqueles que ainda têm esse tipo de dinheiro em mãos não precisam se preocupar porque eles ainda podem ser usados tanto nos parques quanto nas Disney Stores.

O que houve?

Eu imagino que você deve estar se perguntando o porquê de a Disney ter decidido parar de fabricar o dinheiro. Bom, de acordo com a própria companhia, muitos guests, hoje, preferem usar gift cards e/ou outras formas de ‘dinheiro digital’ como, por exemplo, cartões de crédito e Magic Bands. Por isso, parar de fabricar as cédulas seria uma forma de modernizar o processo de compra nos resorts. A explicação tem lá sua lógica, entretanto usar as notas fabricadas pelo Tio Patinhas era extremamente divertido, não?!

Histórico

Pra quem não sabe, os “Disney Dollars” entraram em circulação em 1987 e funcionavam como dinheiro de verdade nos parques e lojas da Disney. Qualquer pessoa poderia adquiri-los nos Guest Relations dos parques. Tudo que você precisava fazer era ir até lá e trocar, por exemplo, uma nota de 5 dólares americanos por uma cédula de 5 dólares da Disney. Bastava isso: trocar e gastar.

A cada ano, novas cédulas com novas personagens eram impressas, o que acabou fazendo com que elas virassem itens de coleção. Dando uma rápida circulada pelo Ebay ou por outros sites de leilão, você vai encontrar dezenas e dezenas de pessoas vendendo os tais dólares. Alguns, por sinal, por preços bem absurdos. E a tendência é que, agora com eles descontinuados, esses valores subam ainda mais.

E você, o que achou dessa medida da Disney?

Deixe uma resposta