Disneyland Paris Resort,  Disneyland Resort,  Hong Kong Disneyland Resort,  Resorts,  Shanghai Disneyland Resort,  Tokyo Disney Resort,  Walt Disney World Resort

Conheça 5 coisas que você não pode fazer na Disney

Viajar para a Disney é, sem sombra de dúvidas, umas das melhores coisas que se pode fazer na vida. Além de divertido, o mundo encantado é, praticamente, perfeito. A companhia é conhecida por zelar pela experiência que os visitantes têm em suas propriedades e, para ter resultados positivos, ela cuida de todos os detalhes e pensa em todos os aspectos da viagem de um guest.

Exatamente por isso e para manter um ambiente saudável e agradável para todos, existem algumas coisas que a Disney não permite em seus complexos. Há, claro, aquelas proibições óbvias, como a entrada de bebidas alcoólicas e o porte e uso de quaisquer tipos de armas de fogo – sejam elas de brinquedo ou não -, e também há outras mais simples que nem todo mundo conhece. Portanto, é sempre bom estar por dentro daquilo que pode/não se pode fazer, no mundo mágico, para evitar constrangimentos.

1. Você não pode andar descalço

Para zelar pela integridade física dos seus guests e evitar pequenos acidentes, andar sem sapatos, nos parques temáticos da Disney, é proibido. Mesmo em dias de chuva, quando muitas pessoas tiram os calçados para não encharcá-los, você não pode ficar sem proteção nos pés. Se visto descalço, você será solicitado, por qualquer cast-member, a se calçar.

2. Você não pode usar fantasias

Também pensando em proteger os visitantes, a Disney proíbe que pessoas maiores de 14 anos usem fantasias em suas propriedades. Apenas durante o Halloween, fantasias são permitidas para todos, entretanto, ainda assim, restrições se aplicam, e máscaras que cobrem o rosto por completo, por exemplo, são proibidas.

3. Você não pode correr

Mesmo que esteja atrasado ou super empolgado para chegar à alguma atração, a recomendação é que você apenas caminhe. Correr é proibido e, com isso, a Disney diminui as chances de que algum guest caia e se machuque em seus parques.

4. Você não pode fumar em qualquer espaço

Os complexos da Disney, ao redor do mundo, são áreas chamadas de smoke-free environment, ou seja, ambientes livres de tabaco. Os fumantes, porém, encontram, nos parques, algumas áreas específicas onde eles podem acender um cigarro ou charuto, por exemplo. Para saber o local exato em que fumar é permitido, procure nos mapas de cada parque a área de fumantes.

5. Você não pode usar paus de selfie

Em 2014, a Disney decidiu proibir os famosos selfie sticks em seus parques e distritos de entretenimento. A informação está postada na entrada de cada parque e cast-members avisam sobre a medida várias vezes antes de você cruzar os portões. Os seguranças que fazem a checagem de bolsas são os responsáveis por impedir que os mais teimosos entrem com esses itens nos parques. Ainda assim, caso você consiga passar com um, saiba que, a qualquer momento, ele poderá ser confiscado. 

Você sabia sobre essas proibições?

Deixe uma resposta