Disneyland Resort,  Resorts

Construção de hotel em Disneyland é cancelada em definitivo

O impasse entre a cidade de Anaheim e a Disney parece ter chegado ao fim. A esperança de que um quarto hotel fosse construído no complexo da Califórnia também. Através de sua porta-voz, Liz Jaeger, o resort anunciou que, após um tempo de discussões, “ficou decidido que nós vamos cancelar o projeto. Após rever nossas finanças para a construção do nosso hotel quatro estrelas, nós tomamos essa decisão que é final. Enquanto é frustrante para muitos, as condições e acordos criados, que acabaram por estimular o investimento, não existem mais e, assim, nós precisamos ajustar nossas estratégias de investimentos a um longo prazo”.

O hotel seria construído em Downtown Disney e foi anunciado em 2017. Uma série de estabelecimentos fechou, este ano, para abrir espaço para o novo projeto, entretanto, em agosto, o impasse entre a Disney e a cidade de Anaheim se tornou público. Governantes locais, afirma a companhia de Mickey Mouse, cancelaram os incentivos fiscais que iriam viabilizar a construção. Os planos do hotel foram, portanto, paralisados. Na ocasião, já havia uma forte possibilidade de cancelamento total, entretanto esperava-se que uma solução diferente fosse encontrada. Ao que parece, os impostos não foram reduzidos, e a Disney resolveu, de fato, cancelar a novidade.

O programa, através do qual a Disney iria se beneficiar, teria sido criado na cidade de Anaheim em 2015 e permitiria a empresa reter cerca de 70% do valor de impostos a ser pago pelos próximos vinte anos caso um hotel quatro estrelas fosse construído no complexo. Autoridades locais negam o incentivo e apontam um equívoco na interpretação da Disney sobre o programa.

Com a decisão definitiva em não construir o hotel, alguns estabelecimentos fechados serão reabertos em Downtown Disney. O “Earl of Sandwich”, por exemplo, já voltou a funcionar.

Deixe uma resposta