Disneyland Resort

Castelo da Bela Adormecida fica pronto em Disneyland

Após cerca de quatro meses coberto por tapumes, o Castelo da Bela Adormecida, ícone de Disneyland, foi revelado nessa sexta-feira (17). A obra foi, finalmente, terminada, e os visitantes podem, agora, apreciar uma nova versão do castelo. Apesar disso, o lançamento oficial da novidade só ocorrerá no próximo dia 24 quando a atração “Sleeping Beauty Castle Walktrough”, localizada na parte de dentro, será reaberta.

Foto: Rob Sparacio

Durante a reforma, o telhado do Castelo foi trocado, pela primeira vez, desde 1955. O esquema de cores da estrutura também foi alterado. O azul das torres e o rosa das paredes ganharam tons mais vivos. Além disso, um toque dourado foi adicionado ao cobalto do telhado. “É como se o Castelo inteiro tivesse sido encantado”, afirmou Kim Irvine, da Walt Disney Imagineering.

A mudança nas cores foi feita pensando em melhorar o visual do Castelo, mas sem deixar de ser fiel à ideia de Walt Disney. “Ele foi o primeiro e é perfeito do jeito que é. Ele é o Castelo do Walt, então deve ficar para sempre do mesmo jeito”, completou Irvine.

Ainda de acordo com a Disney, a nova pintura adiciona o que eles chamam de “perspectiva atmosférica”, a qual cria uma ilusão ótica de que a estrutura é mais alta do que realmente é. “Todos os nossos castelos continuam a crescer. Até o de Hong Kong, que era igual a esse, ganhará novas torres e ficará gigante. Mas isso é algo que nós nunca vamos fazer com esse. Ele vai ser sempre esse pequeno castelo. Ele é o ícone e o charme de Disneyland. Mesmo assim, a gente pode alterar um pouco as cores e adicionar um pouco de pixie dust a ele”, disse.

Projeto Stardust

A reforma no Castelo faz parte do Project Stardust que vem melhorando não apenas a aparência, mas também a estrutura de Disneyland de olho na adição da Star Wars: Galaxy’s Edge, que deve atrair uma multidão sem precedentes para o parque.