Disneyland Resort

Disney esclarece uso de fantasias em Galaxy’s Edge

Desde que abriu em Disneyland, no último dia 31 de maio, a Star Wars: Galaxy’s Edge tem causado uma certa dúvida entre os fãs no tocante às vestimentas que eles podem usar dentro da área. Isso porque o uso de fantasias não é permitido nos parques da Disney para maiores de 14 anos – e entre o conceito de fantasias, estão conjuntos de roupas que são muito parecidos com o vestuário usado nos filmes.

Além disso, algumas peças vendidas em lojas dentro da Galaxy’s Edge, tais como robes Jedis, não podem ser usadas pelos visitantes enquanto na área. O motivo está na semelhança das roupas às usadas pelos cast members que trabalham na land. Para evitar dificuldades na hora de distinguir quem é visitante e quem trabalha na terra, a Disney tem proibido o uso desses itens, por exemplo.

Para facilitar e esclarecer sobre o que os guests podem e não podem usar ao visitar o Planeta Batuu, portanto, a Disney divulgou duas imagens que devem servir como um guia daqui para frente.

A companhia esclarece que é permitido usar trajes que homenageiam a saga desde que eles não sejam fantasias completas. O uso de máscaras, capacetes e armaduras continua sendo proibido.