Disneyland Resort

Número de visitantes cai em Disneyland, e cortes começam a ser feitos

O show “Red Car Trolley News Boy”, que ocorre, diariamente, no Disney California Adventure, em Disneyland Resort, desde 2012, chegará a um fim. Através do site oficial do resort, a Disney informou que o encerramento se deve à construção da área dedicada aos filmes da Marvel, que vai mexer com os trilhos por onde anda o bonde, que funciona como um palco para Mickey e os dançarinos.

No passado, a Disney já tentou apresentar o show sem utilizar o bonde, mas o público não respondeu bem à oferta. Por isso, então, a decisão em encerra-la. A data da última apresentação será em 23 de julho. Não se sabe se há planos de o show voltar ou não no futuro.

Outra versão

Contrariando a explicação dada pela Disney, rumores dão conta de que o encerramento do show já faz parte de uma série de cortes pela qual Disneyland vai passar em breve. O motivo estaria no reduzido número de visitantes que têm estado no complexo neste verão. Ainda antes de inaugurar a Star Wars: Galaxy’s Edge, a Disney previa multidões em seus parques. Infelizmente, o mês de julho não tem correspondido às expectativas e, nos bastidores, a empresa tem falado em cortes de pessoal e também na quantidade de horas trabalhadas de uma série de cast members. Novas contratações já estariam, inclusive, sendo suspensas.

Ainda não se sabe o que pode estar causando essa redução nas visitas ao complexo, mas os últimos terremotos na Califórnia, certamente, contribuíram, levando uma série de pessoas a cancelarem suas férias na região. Outra possibilidade é que muitos visitantes tentaram evitar a prevista lotação para as primeiras semanas de julho. De uma forma ou de outra, a realidade é que o período não tem sido bom para o resort e, caso não melhore, a Disney precisará tomar medidas mais sérias para evitar um prejuízo maior.