Disneyland Paris Resort,  Disneyland Resort,  Hong Kong Disneyland Resort,  Shanghai Disneyland Resort,  Tokyo Disney Resort,  Walt Disney World Resort

Saiba mais sobre os castelos da Disney ao redor do mundo

São 6 resorts espalhados em quatro países, quatorze parques, entre aquáticos e temáticos, e um total de mais de 152 milhões de visitantes apenas em 2018. Seja visitando os complexos da Disney nos Estados Unidos, França, China ou Japão, qualquer guest sempre quer de recordação uma foto em frente aos ícones dos parques. E, dentre todos, nenhum é mais famoso que aqueles que representam o castelo de alguma das princesas da Disney.

Em cada complexo, um dos parques possui um castelo. Disneyland, na Califórnia, Hong Kong Disneyland, na China, e Disneyland Paris, na França, homenageiam a Bela Adormecida. Tokyo Disneyland, no Japão, e Magic Kingdom, em Walt Disney World, têm a Cinderela como a dona do ícone. Shanghai Disneyland é o único parque inspirado não apenas em uma, mas em várias princesas dos clássicos animados.

Além disso, cada um deles possui um estilo e, principalmente, um formato e tamanho diferentes, sendo o menor o de Disneyland, que foi o primeiro a ser construído. Foi idealizado pelo próprio Walt Disney, inspirado em um castelo alemão e aberto ao público em 1955, cerca de quatro anos antes do lançamento do filme “A Bela Adormecida”. Costuma ser considerado o queridinho da Disney e, apesar de ter passado por uma reforma recentemente, deverá ter para sempre a mesma paleta de cores e estilo. Em 2017, foi considerado o ícone que mais apareceu no Instagram dentre todos os monumentos do mundo.

Foto: Disney

Enquanto isso, o de Hong Kong, que era uma réplica do original de Disneyland, tendo, inclusive o mesmo tamanho, está, atualmente, em reforma e quando pronto, em 2023, será único e diferente de todos os outros.

Os castelos de Tokyo de Disneyland e Magic Kingdom são bem semelhantes, mas não completamente iguais. Além de um metro menor que o americano, o japonês possui um palco em frente que difere do existente em MK.

Foto: Trip Advisor
Foto: Disney

Paris é um dos complexos que possuem castelo com estilo bem peculiar, visto que a estrutura foi erguida na base de uma colina que exibe belos jardins. As cores se assemelham às mesmas do de Anaheim.

Foto: Paradise Found

Shanghai Disneyland, na China, é o parque que possui o maior, mais imponente e também o mais moderno castelo, por ter sido o último a ser construído. Apesar de ter torres com cúpulas azuis, o corpo da estrutura em si possui cores distintas dos outros.

Foto: Disney

Os castelos ainda possuem entre si algumas variações no que diz respeito a atrações em seus interiores. O de Magic Kingdom, por exemplo, possui um restaurante e um salão de belezas cujos visitantes têm acesso, mas eles não podem andar por outros cômodos do ícone. Já o da Califórnia e Paris possuem um trajeto pelo qual os guests podem caminhar dentro do castelo e ver, entre outras coisas, artigos relacionados a Bela Adormecida. Na França, o castelo possui, inclusive uma área subterrânea onde Malévola, enquanto dragão, está presente. Já o de Shanghai possui um restaurante e um barco que leva os visitantes para ver jardins que cercam a estrutura. No passeio, eles chegam a navegar por dentro da estrutura.

Independentemente do tamanho ou formato, cada castelo possui sua história e charme próprios. E, por isso, uma foto em frente a eles é indispensável em qualquer viagem ao mundo encantado.