Disneyland Resort,  Walt Disney World Resort

Bob Iger admite que Galaxy’s Edge afastou visitantes de Disneyland

Na última terça-feira (6), Bob Iger, presidente da Walt Disney Co., admitiu que o movimento em Disneyland Resort caiu desde a inauguração de Star Wars: Galaxy’s Edge e que o motivo pode ter sido justamente a abertura da nova área.

A queda no número de visitantes durante este verão em Disneyland já havia sido registrado. Os terremotos ocorridos em julho no estado foram apontados como uma das explicações, entretanto, de acordo com Iger, a inauguração da terra inspirada em “Star Wars” afastou muitos visitantes que, com receio da lotação no parque, preferiram adiar a viagem ao complexo. A abertura da área também provocou um aumento nas tarifas dos hotéis próximos a Disneyland Resort, colaborando para que muitos turistas não visitassem o complexo no período. O número de pessoas no parque, quando comparado ao verão do ano passado, caiu em 3%.

Walt Disney World Resort

Em Walt Disney World, na Flórida, o número de visitantes caiu, também em 3%, durante este verão. A Disney alega que a queda esteja também relacionada com a abertura da Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios. Segundo Iger, muitos turistas preferiram adiar a visita ao complexo para o segundo semestre quando a área já terá sido aberta. A empresa espera que os números aumentem, na Flórida, a partir de agosto impulsionados pela inauguração da GE e ainda pela abertura de novos brinquedos, tais como o “Remy’s Ratatouille Adventure” e o “Mickey and Minnie’s Runaway Railroad”, que deverá ocorrer nos primeiros meses de 2020.