Disney Cruise Line

2021: DCL cancela roteiros com mais de 7 noites

Diante da pandemia que ainda segue em curso e dos números de infectados que continuam aumentando nos Estados Unidos e em vários países, as companhias de cruzeiros permanecem com as atividades suspensas. A Disney Cruise Line, por exemplo, cancelou, todas as viagens até o final de fevereiro e, agora, anunciou, oficialmente, que, em 2021, não irá fazer nenhuma com mais de sete noites de duração. A empresa já havia removido de seu site todos os roteiros com duração maior que sete dias, mas somente nesse fim de semana, divulgou a medida. “Baseado nas condições providas pelo CDC, a DCL precisa cancelar todos os cruzeiros com mais de sete noites”, afirmou. A proibição do “U.S. Centers for Disease Control and Prevention” já havia sido anunciada há pouco mais de um mês.

Com o cancelamento das viagens, o cruzeiro que partiria da Flórida rumo à Europa, no dia 9 de maio, a bordo do Disney Magic, está suspenso. Imagina-se que a embarcação fará o percurso apenas com tripulantes, recebendo hóspedes apenas depois de chegar ao Velho Continente, já fora da jurisdição do CDC. Para ver a lista completa dos embarques cancelados, clique aqui.

Foto: David Roark

Atualmente, a Disney Cruise Line está “estudando e avaliando” as medidas de segurança impostas pelo governo americano para retomar as atividades. Algumas delas já estão sendo implementadas nos navios e imagina-se que as viagens voltarão a ocorrer em março de 2021.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros