Disney+

2021: Onze dos quinze filmes mais vistos no streaming são do Disney+

De acordo com um levantamento feito pela Nielsen e divulgado pelo Deadline, nesse fim de semana, dos quinze filmes mais assistidos em 2021, em plataformas de streaming, onze são do Disney+. “Luca”, a última produção lançada pela Pixar, ficou em primeiro lugar, seguido de “Moana”, “Raya e o Último Dragão”, “Frozen 2” e “Red Notice”, que foi o único longa da Netflix a figurar entre os cinco mais vistos.

Segundo os dados apurados, que só contabilizam os minutos vistos em televisores, “Luca” foi assistido, entre junho e dezembro de 2021, por 10.59 bilhões de minutos enquanto “Moana”, de 2016, por 8.89 bilhões. “Raya e o Último Dragão”, por sua vez, acumulou 8.34 bilhões de minutos, ficando na terceira posição. Dentre os quinze mais vistos do ano, apenas três não pertencem à Disney: “Red Notice” e “We Can Be Heroes”, da Netflix, e “The Tomorrow War”, da Amazon. Os resultados, portanto, deverão incentivar à companhia de Mickey Mouse a promover mais lançamentos exclusivos na plataforma. O próximo será “Turning Red”, que deveria estrear nos cinemas em março, mas só irá para o streaming, apesar da insatisfação provocada entre os artistas da Pixar.

Enquanto o Disney+ dominou a lista dos filmes mais assistidos, a Netflix é a produtora de doze das séries originais mais vistas de 2021, incluindo os cinco primeiros lugares. “Lucifer”, “Round 6”, “Great British Baking Show”, “Virgin River” e “Bridgerton” ficaram no topo da lista, que ainda contou com “You”, “Cobra Kai”, “The Crown”, “Longmire”, “Outer Banks”, “Maid” e “The Witcher”. Segundo a Nielsen, os 93 episódios de “Lucifer” acumularam 18.3 bilhões de minutos ao longo do ano. O segundo lugar, por sua vez, conseguiu 16.4 bilhões, mesmo tendo apenas nove capítulos.

Dentre as séries de algum estúdio da The Walt Disney Company, apenas duas apareceram na lista. “The Handmaid’s Tale”, do Hulu, ficou em décimo lugar, com 10.5 bilhões de minutos, e “WandaVision”, da Marvel Studios, que encerrou no décimo quarto, com 7.28 bilhões. “Ted Lasso”, que pertence à AppleTV+, conseguiu a décima segunda posição, com 8.16 bilhões de minutos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.