Disney Cruise Line

2023: Navios da Disney zarparão de Ft. Lauderdale

A Disney Cruise Line e o Condado de Broward, na Flórida, fecharam um acordo que irá permitir que o “Port Everglades”, em Fort Lauderdale, seja usado pelo companhia como um novo porto. O chamado “Marine Terminal and Berth User Agreement” tem duração de 15 anos e sinaliza que as primeira viagens, a partir do local, deverão ocorrer em outubro de 2023. No final da parceria, em 2038, a DCL poderá pedir até três extensões de 5 anos.

O acordo tornará o Terminal 4 do porto exclusivo da Disney a partir de 2023. Durante o período, apenas embarcações da companhia poderão atracar e, por isso, uma reforma completa será feita em toda a estrutura portuária. O terminal terá tanto seu interior quanto exterior renovados. As alterações deverão estar finalizadas entre 15 de outubro e 30 de novembro de 2023 e poderão custar até US$ 12 milhões. A expectativa, porém, é que o condado ajude nos gastos, já de olho no volume de turistas que deverá visitar a área com a chegada dos navios da DCL ao “Everglades”. No fim das contas, a Disney deverá desembolsar apenas 50% do valor estimado.

A partir de 1 de março de 2025, a companhia ainda poderá atracar até dois navios ao mesmo tempo, durante alguns dias da semana. O uso de um segundo terminal será determinado com base na disponibilidade do porto e de acordos feitos com outras companhias marítimas, não sendo o espaço adicional, portanto, exclusivo da Disney. Ainda segundo o acordo, os navios que atracarão deverão ser das classes “Magic” (Disney Magic/Disney Wonder) e “Dream” (Disney Drea/Disney Fantasy).

Port Everglades

Em fevereiro de 2021, a Disney Cruise Line anunciou que estava à procura de um novo porto para seus navios, na Flórida. Poucos meses depois, surgiu o nome do “Port Everglades”. Não demorou para que o Condado de Broward aprovasse o desenvolvimento de um acordo com a companhia. Ambas diretorias trabalharam na parceria ao longo do verão, a qual foi finalizada e tornada pública apenas este mês.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.