Hong Kong Disneyland Resort

Construção de “Arendelle” evolui

Qualquer fã da Disney gosta de acompanhar a construção de novidades nos parques da companhia. Quando elas dizem respeito a uma área inteira que, ainda por cima, é inédita, ver o passo-a-passo e a evolução de cada uma das atrações se torna ainda mais interessante.

Depois do sucesso de “Frozen” e “Frozen 2”, que foram lançados, respectivamente, em 2013 e 2019, o primeiro complexo a ganhar uma land dedicada a Anna, Elsa e seus amigos será Hong Kong Disneyland Resort, na China. Atualmente, a Arendelle: World of Frozen está sendo construída no principal e único parque do resort e deverá ser inaugurada antes do verão de 2022. A Disney tem evitado revelar imagens das obras, mas sites chineses não têm perdido tempo na hora de capturar os mínimos detalhes que estão sendo, aos poucos, acrescentados. Na última semana, por exemplo, novos telhados foram instalados em alguns dos prédios que formarão o vilarejo de Arendelle. O plástico que os envolvia para protegê-los durante o transporte e a colocação já foram removidos.

Todos os telhados possuem o mesmo padrão, tanto em termos de design quanto de cores, e serão clonados para a construção da mesma área no Walt Disney Studios, em Paris. Algumas das janelas da fachada da loja “Tick Tock Toys & Collectibles” já receberam molduras, e os painéis de vidro estão em seus devidos lugares.

Também na última semana, a instalação de estruturas de aço começou em torno da montanha-russa “Wandering Oaken’s Sliding Sleigh”, cujos trilhos continuam cobertos por uma lona verde. Posteriormente, uma camada de ferro irá cobrir toda a base em aço, a qual dará sustentação às rochas que formarão o cenário de toda a área.

No lado oposto ao da montanha-russa, nas proximidades do vilarejo, os trabalhos continuam na construção da Montanha do Norte onde estará o Palácio de Gelo de Elsa. Novas estruturas em aço seguem sendo adicionadas enquanto, ali perto, a malha de ferro que será, mais tarde, coberta com o material que dará o aspecto de rochas à paisagem, continua sendo moldada.

A inauguração da Arendelle: World of Frozen estava, a princípio, planejada para este ano, mas deverá ser adiada devido às dificuldades causadas pela pandemia.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.