Disney+

“Hawkeye” será a redenção de Clint Barton?

O primeiro teaser de “Hawkeye” foi divulgado pela Marvel Studios, nessa segunda-feira (13). O espírito natalino prometido pela produtora Trinh Tran ficou evidente nas imagens. Dessa vez, a história de Clint Barton ganhará mais destaque, e o público conseguirá entender o que realmente aconteceu com o Arqueiro nos últimos anos.

Mesmo sendo um dos Vingadores originais, Barton nunca ganhou muito destaque nas produções do MCU e sempre esteve à sombra de heróis como Homem de Ferro, Capitão América e Viúva Negra. Em “Vingadores: Guerra Infinita”, ele sequer apareceu, retornando apenas em “Ultimato”, quando o público ficou sabendo que o Arqueiro havia perdido sua família durante o Blip de Thanos. Sozinho, ele assume a identidade de Ronin e se torna um matador em série. Obcecado por vingança, termina assassinando muitas pessoas que acredita que deveriam ter sumido do planeta.

Com a ajuda de Natasha Romanoff, Barton retorna ao grupo dos Vingadores, mas sofre outro trauma ao perder a melhor amiga. Agora, em “Hawkeye”, ele terá de lidar com as consequências de seu passado e, como Bucky em “Falcão e o Soldado Invernal”, buscará sua redenção. Sua família será, mais uma vez, a prioridade. Mas uma nova missão pode prejudicar os planos do Arqueiro. Ele contará com a ajuda de duas novas integrantes, Kate Bishop e Echo, personagens de Hailee Steinfeld e Alaqua Cox.

Também no trailer, que não causou muito impacto, nas redes sociais, os fãs perceberam que Barton está usando um aparelho auditivo. Apesar de isso não ser novidade porque o próprio Jeremy Renner já havia publicado uma foto com o objeto, todos querem saber qual será a explicação encontrada pela Marvel Studios, já que, nos quadrinhos, há diferentes razões para a perda da audição. Em 1983, por exemplo, uma seta supersônica explode em seu lado esquerdo e o deixa surdo. Mais de 30 anos depois, as HQs contaram que o herói teve os ouvidos perfurados por suas próprias flechas em uma luta contra Kazimierz Kazimierczak, também conhecido como o Palhaço, vilão que será interpretado na série pelo ator Fra Free.

“Hawkeye” estreia no próximo dia 24 de novembro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.