Disney+

Charlie Cox será o Demolidor do MCU

Não é de hoje que circulam rumores, nas redes sociais, de que o Demolidor será, em breve, introduzido no MCU. Muitos afirmam que sua participação em “Homem-Aranha: No Way Home” é certa e que ele será o advogado de Peter Parker na trama. Por enquanto, a Marvel Studios não confirmou a personagem no filme, mas, em entrevista ao CinemaBlend, esta semana, Kevin Feige, Presidente do estúdio, garantiu que quando o DareDevil retornar, ele será vivido, mais uma vez, por Charlie Cox. “Caso você veja o Demolidor em projetos futuros, sim, Charlie Cox será o ator que interpretará o Demolidor. Onde veremos isso, como veremos isso e quando veremos isso, resta esperar”, disse o executivo.

Logo após a confirmação de Feige, os fãs já começaram a criar novas teorias e, agora, indicam que Maya Lopez/Echo, antagonista de “Gavião Arqueiro”, está relacionada a Wilson Fisk, também conhecido como The Kingpin, que, por sua vez, tem vínculos com o Demolidor. Há, inclusive, quem aponte que Vincent D’Onofrio, do programa da Netflix, aparecerá em “Hawkeye”. [Spoilers a partir daqui] O terceiro episódio da série mostrou mais sobre a história de Lopez, personagem de Alaqua Cox, que é a líder da Tracksuit Mafia (ou Gangue do Agasalho). Na trama, eles estão atrás de Clint Barton e Kate Bishop após seus planos de assaltar um leilão de antiguidades ser frustrado. Ronin foi o responsável pela morte do pai de Lopez, e ela pretende se vingar.

A história de Echo poderá estar relacionada a de “Demolidor” através do Kingpin, que, por sua vez, pode ser revelado como o grande vilão de “Gavião Arqueiro”. Nos quadrinhos, Lopez se torna filha adotiva de Fisk e aprende com ele como se tornar uma assassina. Por enquanto, ainda não se sabe se ambas tramas se conectarão na série, mas é certo que as personagens de Alaqua Cox e Fra Free receberão mais destaque, tendo, inclusive, ganhado cartazes individuais esta semana.

O retorno de Fisk ou do Demolidor continuam sendo um mistério, mas ele deverá ocorrer mais cedo do que o público espera. Outras personagens da Marvel, que apareceram em programas da Netflix, tais como Jessica Jones e Punho de Ferro, poderão também, em algum momento, ser introduzidas no MCU.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.