Disneyland Resort

Acessório modifica experiência em atração

A Avengers Campus foi inaugurada, no Disney California Adventure, na última sexta-feira (4), e, dentre suas muitas novidades, possui a única atração em um parque temático da Disney cuja experiência individual do visitante pode ser alterada a partir de um acessório vendido. “Todos podem lançar teias no brinquedo, mas, pela primeira vez na história, você tem a chance de customizar sua experiência a bordo da WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure com acessórios chamados de WEB Tech. Isso mesmo, você leu corretamente. Quando você usa esses produtos, você tem a habilidade de encontrar seus próprios poderes e experimentar a atração de uma forma diferenciada”, explicou Anthony Armenia, Gerente da Disney Parks, Experiences and Products.

Como funciona?

A “WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure” é uma atração com tecnologia inédita, que reconhece os movimentos feitos pelos visitantes. É a partir dos gestos das mãos que teias de aranha são disparadas para combater e controlar os Spider-Bots, que, por um defeito, estão se reproduzindo além do esperado. O brinquedo conta com tecnologia 3D, e a experiência pode ser modificada a partir da utilização de acessórios que estão à venda na “WEB Suppliers”.

A novidade possui uma base, a chamada “WEB Power Band”, que é o primeiro artigo que precisa ser comprado. Essas pulseiras permitem que a aventura ao lado do Homem-Aranha seja personalizada. Para isso, é necessário adquirir um acessório, o “WEB Tech”, que tem diferentes modelos inspirados no Homem-Aranha, no Ghost Spider e no Homem de Ferro entre outros. Eles modificam a forma como o visitante irá duelar contra os Spider-Bots. Uns, por exemplo, liberam teias eletrodinâmicas enquanto outros, bolas de fogo.

Em casa, o brinquedo também pode ser utilizado porque emite luzes e sons e ainda projeções de teias de aranha. Alguns são capazes de liberar teias que são ejetadas e, depois, se retraem. Já o chamado “Repulsor Cannon” solta vento para que a brincadeira fora do parque continue.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.