Walt Disney World Resort

Acidente: gôndolas colidem no recém-inaugurado “Disney Skyliner”

Um acidente com algumas gôndolas do recém-inaugurado “Disney Skyliner”, em Walt Disney World Resort, ocorreu, na noite desse sábado (5). Através do Twitter, as primeiras fotos começaram a ser divulgadas e mostravam uma série de cabines amontoadas na estação do “Disney’s Riviera Resort”.

Foto: @Ada58974405
Foto: @Ada58974405
Foto: @Galxty

Por causa da colisão, todo o sistema de teleférico ficou paralisado por cerca de três horas, com pessoas presas dentro das cabines. Muitas delas não sabiam o que estava ocorrendo. “Nós estamos presos há mais de uma hora no Disney Skyliner, pendurados no céu, sem qualquer explicação, e, agora, existem caminhões de bombeiros por aqui, e o grupo de emergência está colocando seus equipamentos de segurança. O que está acontecendo?”, questionou o @goodedisneydays também no Twitter.

Após algum tempo, as gôndolas começaram a ser evacuadas, mas o processo é feito de uma a uma, sendo, assim, bastante demorado.

Por volta das três horas da manhã, em Orlando, ainda haviam pessoas presas dentro do sistema.

Foto: @UTSki

Na estação de Epcot, paramédicos aguardavam os passageiros que estavam sendo evacuados, mas, segundo a Disney, ninguém ficou ferido no acidente.

A evacuação também ocorreu em outros pontos do sistema. Os guests retirados foram transportados para seus destinos de ônibus e Minnie Vans.

Após algumas horas, uma das linhas do “Skyliner” voltou a funcionar, e os passageiros puderam desembarcar em segurança.

A Disney afirma que não houve acidente, mas apenas uma falha em uma das linhas. Não se sabe se o sistema funcionará neste domingo (6).