Cinema

Ações da Sony caem após impasse com a Disney

O impasse entre a Sony e a Disney sobre o futuro do Homem-Aranha não apenas provocou uma avalanche de críticas na internet como provocou uma queda no valor das ações da Sony ainda nessa terça-feira (20).

Logo após a notícia de que o Homem-Aranha deverá ficar de fora do universo da Marvel Studios, as ações da Sony caíram cerca de 0,060 e chegaram a um valor de US$ 55.66, o menor do dia. A queda é considerada pequena pelos analistas, mas pode ser um indicativo do que o estúdio sofrerá daqui para frente. Especialistas criticaram a Sony por não fazer uma contra-oferta à proposta da Disney de dividir os custos de filmes futuros da franquia do super-herói.

Na internet, uma petição de fãs pede que a Sony reconsidere a oferta da Disney e que os dois estúdios voltem a conversar para que um acordo mais favorável ao legado do super-herói possa ser alcançado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.