Walt Disney World Resort

Acordo: atores de WDW vão voltar ao trabalho

O complexo de Walt Disney World e a “Actors’ Equity Association”, que representa os atores profissionais que trabalham no resort, chegaram a um acordo na noite dessa quarta-feira (12) e assinaram um memorando de entendimento que vai permitir o retorno de mais cast members ao trabalho, nas próximas semanas. “Nós temos sido muito consistentes de que disponibilizar testes para o elenco é uma importante medida para criar um ambiente de trabalho seguro para os nossos Equity performers e, hoje, eu estou feliz em ver que Disney World concordou com isso”, disse Kate Shindle, Presidente da “Actors’ Equity Association”. “Com a notícia de que a Disney irá disponibilizar testes gratuitos para todos os que trabalham no complexo, eu estou feliz em dizer que assinamos um termo de entendimento para que nossos membros retornem ao trabalho”, completou.

Logo depois da declaração dada por Kate Shindle, a Disney se pronunciou e esclareceu que os testes oferecidos não são uma consequência da exigência feita pelo sindicato e que toda a comunidade local poderá usufruir deles, visto que serão administrados pelo próprio governo. “Nós oferecemos uma de nossas áreas para que os testes sejam realizados. A Florida Division of Emergency Management irá operar o local, que vai disponibilizar testes para todos os cast members e seus familiares imediatos bem como para todos os residentes da Flórida. Qualquer sugestão de que isso vai ser feito como resultado de uma solicitação do sindicato é infundada. Nossas ações dão suporte sempre ao nosso elenco e a toda nossa comunidade”, explicou um porta-voz da companhia.

De uma forma ou de outra, o entendimento entre a Disney e o sindicato vai permitir o retorno do elenco que trabalha em todos os shows do complexo como, por exemplo, “Fantasmic”, “Finding Nemo – The Musical”, “Beauty and the Beast – Live on Stage” e “Festival of the Lion King”. Um anúncio sobre a retomada desses espetáculos e das medidas de segurança adotadas poderá ser feito em breve.

Impasse

O impasse entre a Disney e a “Actors’ Equity Association” se arrastava desde a última semana de junho. No dia 23 daquele mês, o resort anunciou os planos de chamar seu elenco de volta na semana seguinte para dar início aos ensaios para reabertura dos parques na segunda semana de julho. Dois dias depois, a “Equity Association” divulgou um comunicado de que seus membros precisariam de testes diários para a COVID-19 e também usar máscaras durante as apresentações. Um dia depois, a Disney informou que não chamaria mais os profissionais de volta ao trabalho. Desde então, a empresa e a entidade vinham batalhando para chegar a um acordo.

Foto: @MyMagicalPics

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros