Disneyland Paris Resort

Álbum com trilha sonora de hotel é lançado

Disneyland Paris Resort divulgou, na última semana, um novo álbum com a trilha sonora do seu mais novo hotel, o “Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel”. Todas as canções que formam o chamado “Hotel New York – The Art of Marvel Remixed” são utilizadas nas mais diferentes áreas do resort, que é o único do mundo inspirado nas personagens da Marvel Studios. A produção da novidade foi da responsabilidade de Naveed Dezfoli, que desenvolveu uma combinação de hip hop e jazz. “Esse álbum está, diretamente, conectado à cidade de Nova Iorque e sua cultura. Para nós, todas as músicas são perfeitas para o hotel e possuem arranjos arrojados e exclusivos”, disse. “O hotel é como uma galeria de arte, então nós pensamos nisso. Criamos uma seleção de músicas contemporâneas, mas dedicadas à Marvel. Nós produzimos mais de 75 minutos de músicas originais, que, até então, só podiam ser ouvidas nos corredores e áreas comuns do hotel. Agora, está disponível para todos”, acrescentou.

Artistas internacionais como Cloudchord e Stan Forebee contribuíram com o álbum. Eles, por exemplo, criaram uma nova versão para o tema de “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Já Birocratic acrescentou um toque mais moderno à trilha de “Homem de Ferro”. “Para nós, era muito importante produzir músicas que fossem a cara da Marvel e de suas personagens. Nós não podíamos usar as trilhas originais porque elas foram criadas para os filmes. Sabíamos que precisaríamos adaptá-las e foi isso que fizemos. Desde o início do nosso processo, a gente teve a chance de ver artes do hotel e algumas das peças usadas e, assim, entender melhor todo o conceito e criar uma atmosfera musical única e exclusiva”, completou.

O “Hotel New York – The Art of Marvel Remixed” já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.