Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Americanos se sentem confiantes em visitar parques

Um novo levantamento do Morning Consult revelou, esta semana, que o nível de confiança dos americanos em retornar a parques temáticos está aumentando com o maior número de pessoas vacinadas no país. A mais recente pesquisa mostrou que 40% dos entrevistados se sentem confortáveis em visitar algum parque. Essa é a maior porcentagem registrada desde o primeiro semestre de 2020 quando o site começou a fazer, periodicamente, o estudo.

No início deste ano, apenas 16% dos pesquisados se sentiam confortáveis em ir a um parque. Em abril, já foram 34%. Agora, o número está maior e tende crescer, proporcionalmente, à distribuição das vacinas nos Estados Unidos. Atualmente, 144 milhões de pessoas receberam a primeira dose no país enquanto pouco mais de 99 milhões já estão, completamente, imunizadas, segundo o Centers for Disease Control and Prevention.

Uma maior confiança por parte dos americanos significa um aumento no número de visitantes. Walt Disney World Resort continua operando com 35% de sua capacidade, mas poderá ampliá-la durante o verão. Muitas pessoas têm tido dificuldades em conseguir uma vaga para visitar os parques. Algumas datas como, por exemplo, o dia 1 de outubro, quando começam as comemorações de 50 anos do complexo, e o Halloween estão esgotadas.

Enquanto isso, os parques de Disneyland Resort voltam a funcionar, nesta sexta-feira (30), com 25% da capacidade e, não, apenas 15%. A informação foi dada pelo próprio Presidente do complexo, Ken Potrock, que afirmou que as mudanças nos protocolos de segurança criados pelas autoridades locais e ainda o maior número de vacinados do estado permitiram que a empresa aumentasse a quantidade de visitantes permitida, por dia.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.