Disneyland Resort

Anaheim pede reabertura de parques

Depois da “California Attractions and Parks Association” começar a pressionar o governador da Califórnia, Gavin Newsom, para autorizar a reabertura dos parques de diversão do estado, agora é a vez da cidade de Anaheim, onde está Disneyland Resort. Segundo o The OC Register, as autoridades locais estão preocupadas que a retomada da economia da área se torne impossível devido à demora na reabertura do complexo.

“Nós precisamos de instruções e de uma forma de retomar nossa economia para que a gente não saia do Coronavirus e entre em uma segunda grande recessão”, afirmou Mike Lyster, porta-voz de Anaheim. Disneyland Resort é responsável por uma grande fatia da receita da cidade. Entre março e essa terça-feira (15), Anaheim contabilizou um prejuízo de US$ 100 milhões em taxas e impostos que não foram coletados dos parques e negócios que sobrevivem do Turismo na região. Tanto os parques da Disney quanto os hotéis vizinhos do resort, que lucram com o movimento na área, estão fechados há seis meses.

Apesar de praias, restaurantes e outros tipos de negócios já estarem funcionando na Califórnia, o governador segue sem estabelecer os protocolos que os parques temáticos terão que seguir. Disneyland Resort, porém, segue se preparando para retomar as atividades. Josh D’Amaro, Chairman da Disney Parks, Experiences and Products, afirmou, há algumas semanas, que o complexo está pronto e que irá voltar a funcionar assim que receber o sinal verde.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros