Cinema

Andrew Garfield afirma que não estará em filme

Depois de meses de especulações, Andrew Garfield quebrou o silêncio, esta semana, e afirmou que não estará em “Spider-Man: No Way Home”. “Eu não posso falar por ninguém, mas apenas por mim mesmo. Eles [Marvel Studios] podem estar fazendo algo, mas eu não fui chamado”, disse ele em entrevista a Josh Horowitz, no podcast “Happy Sad Confused”.

Os rumores de que a próxima sequência com o Herói da Vizinhança iria reunir os três Homens-Aranhas que já estrelaram filmes anteriores vinham ganhando força há alguns meses. Ainda em outubro, o The Hollywood Reporter afirmou que Garfield e Tobey Maguire estariam no elenco. Em seguida, James Foxx postou, no Instagram, uma foto de três Homens-Aranhas juntos e, depois, deletou a imagem. Como se isso não bastasse, o dublê de Garfield, William Spencer, também exibiu uma imagem de si mesmo no set de gravações de “No Way Home”, a qual foi, posteriormente, apagada.

O protagonista Tom Holland chegou a afirmar que tinha certeza de que os atores não estariam no longa, mas o público não acreditou muito em suas palavras porque, geralmente, a Marvel Studios esconde informações importantes do ator, que é conhecido por dar spoilers das produções de que participa. Agora, foi a vez de Garfield negar participação. “Eu costumo ver as pessoas enlouquecendo com essa ideia, e tudo que eu gostaria era de poder dizer para elas relaxarem”, disse. “Se eu estivesse no filme, eu já teria recebido uma ligação [….] Eu não quero excluir nenhuma possibilidade, mas, talvez, eles ainda me liguem e afirmem que as pessoas querem isso”, disse.

O ator ainda citou jogos de videogame para explicar que, muitas vezes, sente uma certa dificuldade em convencer as pessoas de que não está no filme porque sequer recebeu uma ligação dos estúdios envolvidos.

Com ou sem Garfield no elenco, “Homem-Aranha: No Way Home” será lançado nos cinemas em dezembro deste ano.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.