web analytics
Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Anika Noni Rose comenta mudança da “Splash Mountain”

Desde que a Walt Disney Imagineering anunciou, no último mês de junho, a mudança do tema da “Splash Mountain”, fãs de “A Princesa e o Sapo” estão empolgados com a transformação do brinquedo. Dentre eles, ninguém está mais feliz que Anika Noni Rose, atriz que interpreta a Princesa Tiana. “É emocionante! As pessoas estão prontas para isso. Eu acho que é maravilhoso, particularmente agora, revigorar a história dela”, afirmou Rose em entrevista à People Magazine.

“Todos os dias, eu recebo uma série de mensagens de fãs! Eles estão prontos para essa mudança”, disse a atriz. Segundo ela, muitas pessoas também a questionam se haverá um restaurante inspirado no “Tiana’s Palace”. “Muita gente me pergunta se eu estou em controle para criar o restaurante [na Disney]”. “Uma coisa de cada vez”, eu respondo. “As pessoas estão muito animadas, e isso me faz se sentir muito bem porque o filme foi lançado há 11 anos. Ver que as pessoas ainda estão animadas e motivadas pela Princesa Tiana é realmente algo incrível”, afirmou. A ideia de construir um restaurante também inspirado no filme é um projeto que tem sido aguardado pela atriz há muitos anos. “Eu tenho esperado por isso, há anos. Eu concordo com os fãs e acho que seria incrível”.

Quando perguntada sobre qual o elemento mais importante na mudança da atração, Noni Rose é muito clara. “Boa música! Eu sei que o brinquedo vai ser uma continuação da história e vai mostrar uma festa de Mardi Gras [carnaval], então cada vez que você fala sobre isso, a música precisa ser fantástica. Eu estou certa de que Louis vai tocar bastante e vai nos fazer rir”, disse.

Por enquanto, a Disney ainda não anunciou quando começará o processo de transformação da “Splash Mountain”, tanto de Disneyland quanto de Magic Kingdom. Imagineers seguem trabalhando nos planos. Diferentemente do que muitos pensam, a decisão em mudar o tema do brinquedo foi tomada já há algum tempo e não apenas este ano como resultado da petição criada por fãs na internet. A responsável pela novidade, Charita Carter, sabe a responsabilidade que tem, mas está confiante. “Alterar o tema da Splash Mountain tem uma importância particular nos dias de hoje. O novo conceito é inclusivo de uma forma que todos os nossos visitantes vão conseguir se conectar com ele e serem inspirados por ele, visto que fala para a diversidade dos nossos milhões de guests“.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros