web analytics
Hong Kong Disneyland Resort

Ano Novo Chinês: HK Disneyland inicia comemorações

O Ano Novo Chinês inicia do próximo dia 25, mas as comemorações em Hong Kong Disneyland começaram desde o último dia 9. A virada do ano, dessa vez, vai representar também o início de um novo ciclo no zodíaco, que só ocorre a cada doze anos. Segundo a tradição chinesa, virar a personagem que dá nome ao ano de cabeça para baixo representa prosperidade. Por isso, “para trazer mais magia e sorte aos seu guests, Mickey Mouse virou o parque de cabeça para baixo”, afirma a Disney.

No chamado “Magical Year of the Mouse”, Mickey e Minnie são o tema da decoração. Por todo o parque, Fai Chuns no formato da cabeça das personagens foram espalhados. Banners e pendentes também. Logo na entrada, na praça que antecede a Main Street U.S.A, estátuas de Mickey, Minnie, Pluto, Donald e Pateta vestidos para a ocasião foram colocadas, entretanto o que chama mesmo atenção de quem visita o lugar é a transformação do Castelo da Bela Adormecida no “Castle of Magical Dreams”, cujas obras continuam.

Foto: @DisneyNews55
Foto: WDWNT

Dois guindastes seguem trabalhando na frente do castelo, que também recebeu alguma decoração. Duas cerejeiras foram instaladas na frente do palco provisório junto com alguns símbolos chineses.

Foto: WDWNT

Outras cerejeiras foram espalhadas no restante do parque, que ainda conta com plantas de diferentes tipos podadas com o formato da cabeça do Mickey.

Além da decoração, os guests de Hong Kong Disneyland podem ver personagens como Mickey, Minnie, Pluto, Pateta, Margarida, Donald, Tico e Teco e a turma de Duffy vestindo trajes especiais para festa. No “The Annex”, na Main Street U.S.A, Goofy conhece os guests fantasiado de deus da fortuna entre às 10:30 da manhã e 5:30 da tarde.

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, os visitantes poderão caminhar pela “Mickey’s Lucky Trail”, uma trilha que cruzará todo o parque e exibirá nove estações que representam boa sorte. Ao passar por todas elas, os chineses acreditam que coletam bençãos para o novo ano. Adesivos com Mickey e Minnie estampados serão oferecidos no trajeto.

O cardápio servido no parque também foi criado, especialmente, para a festa. Na “Main Street Bakery”, o “Duffy Golden Burger” e o “Mickey Golden Lava Custard Bun” são sinônimos de abundância. Já na “Main Street Corner Cafe”, o “Lo Hei” representa sorte e prosperidade para quem come-lo.

Bem como nos restaurantes, as lojas também estão oferecendo produtos variados, que celebram o evento. Além delas, os hotéis do complexo também comemoram a virada do ano com atividades especiais para as crianças, comidas diferenciadas e atos musicais. No “Disneyland Hotel”, por exemplo, a banda oficial do complexo fará apresentações em tributo ao “Ano do Rato” com uma lista de músicas relacionadas ao Ano Novo Chinês.

O evento, que iniciou no último dia 9, continuará a ser apresentado até 9 de fevereiro.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros