Disney+

Anunciado diretor de série inspirada em “Moana”

A Walt Disney Animation Studios anunciou, nessa sexta-feira (21), que David G. Derrick Jr. será o diretor da série animada inspirada em “Moana”. Ele trabalhou na produção original, que foi lançada nos cinemas em 2016. “Trabalhar em Moana foi um presente, tanto em nível pessoal quanto profissional. O filme compartilhou com o mundo inteiro o espírito da Polinésia. Eu estou muito honrado de continuar a história dela e celebrar a rica e bela cultura das ilhas do Pacífico”, disse.

“Moana” será o primeiro projeto criado a partir dos estúdios da Walt Disney Animation Studios, em Vancouver, no Canadá. Além dessa série, outras inspiradas em clássicos desenhos animados como “A Princesa e o Sapo”, “Zootopia” e “Operação Big Hero” estão nos planos da empresa. “Baymax!”, por sinal, já teve o primeiro trailer divulgado e estreará no verão deste ano. “Tiana”, por sua vez, será um seriado musical escrito e dirigido por Stella Meghie.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.