Variadas

Apesar das críticas, contrato de CEO da Disney é renovado

Apesar das inúmeras críticas, polêmicas e controvérsias envolvendo Bob Chapek, atual CEO da The Walt Disney Company, o Board of Directors anunciou, na noite desta terça-feira (28), que renovou o contrato do executivo por mais três anos e que ele permanecerá no cargo até 2025. A informação pegou não apenas os fãs da empresa, que afirmam que ele é responsável por arruinar a magia nos parques temáticos e de monetizar a maior parte das experiências, de surpresa, mas também o mercado, que, nos últimos meses, vinha apostando na demissão do americano.

A votação para a renovação do contrato de Chapek, que venceria em nove meses, foi unânime e contou com um comunicado emitido por Susan Arnold, Presidente do Conselho Diretor. “A Disney lidou com situações muito difíceis durante a pandemia, mas com o Bob na liderança, nossos negócios – desde parques ao streaming, não somente venceram a tempestade como se solidificaram. O Bob é o líder certo no momento para a The Walt Disney Company, e nós temos completa confiança nele e em sua liderança”, disse Arnold.

Imagem: Fortune

Desde que assumiu o cargo de CEO da Disney, no início de 2020, Chapek já se envolveu em várias polêmicas, gerando grande antipatia por parte de cast members e fãs da empresa. Como se isso não bastasse, nos últimos meses, a companhia virou foco de políticos americanos e vem enfrentando uma crise perante a opinião pública, a qual se reflete nos valores de venda das ações. A renovação do contrato do executivo deverá gerar diversas consequências negativas, e o New York Times aposta que ela “será como que um tiro no pé”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.