Resorts Walt Disney World Resort

Após 4 vitórias seguidas, brasileiro perde maratona em WDW

O brasileiro Fredison Costa não conseguiu sua quinta vitória consecutiva na maratona de Walt Disney World, realizada, neste domingo (7), em Orlando, na Flórida. Após quatro anos seguidos chegando em primeiro lugar, o atleta passou mal durante o percurso e não conseguiu terminar a prova, dando, assim, a chance para Nicholas Hilton finalizar na primeira colocação com 2 horas, 17 minutos e 52 segundos. 

Com a vitória, que ocorreu um dia após um pedido de noivado em um dos hotéis mais caros da Disney, Hilton, natural do Texas, se tornou o primeiro americano a ganhar uma maratona na região da Flórida Central desde 2004. 

Em segundo e quarto lugar ficaram os brasileiros Vanilson Neves e Alisson Rocha Peres. Giovanna Martins, também do Brasil, foi a campeã da prova entre as mulheres com um tempo de 2 horas, 47 minutos e 22 segundos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.