Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Arte-conceito da nova “Splash Mountain” é apresentada

A Disney divulgou, nesta segunda-feira (23), a primeira imagem-conceito do interior da “Splash Mountain”, que, em breve, substituirá as personagens de “A Canção do Sul” pelas de “A Princesa e o Sapo”. “Como visto nessa arte-conceito, a história contada no brinquedo iniciará logo depois do beijo final entre Naveen e Tiana. Louis irá se juntar a eles em uma aventura, e o trio vai realizar um Mardi Gras onde todos são bem-vindos. Tiana vai liderar a jornada, e os fãs terão a chance de ver velhos amigos e fazer novos enquanto embarcam nessa viagem”, explicou Anthony Armenia, da Disney Parks, Experiences and Products.

Artist rendering of “The Princess and the Frog”-themed updates coming to Splash Mountains at Walt Disney World and Disneyland Resorts

A atração contará com algumas canções originais, que foram inspiradas na trilha sonora do clássico desenho animado, e audianimatrônicos de última geração. “Para esse projeto em particular, nós vamos usar audioanimatrônicos avançados, que irão mudar o jogo do mercado. Nós criamos muitos efeitos e ilusões cênicas que irão criar um ambiente bastante envolvente e sem remendos para nossos visitantes”, afirmou Charita Carter, da Walt Disney Imagineering.

Para reformular o brinquedo, a WDI mergulhou na cultura de Nova Orleans. “Essa era a única forma de contar uma história autêntica. Desde a comida, a música, a arte, a arquitetura até à diversidade das pessoas, o lugar tem muito a contar. Então, fizemos várias visitas virtuais e também presenciais para apreendermos o máximo possível”, acrescentou Armenia. Também com o objetivo de inspirar os imagineers, a Disney pediu que uma artista local, Sharika Mahdi, desenvolvesse uma série de quatro imagens que contassem a história de Tiana. Uma delas foi revelada, nesta segunda (23), e mostra as personagens do filme celebrando a música e a cultura da cidade.

Art piece by Sharika Mahdi

Como parte da revelação desta segunda (23), a Disney também anunciou a doação de US$ 50 mil para o “New Orleans Center for Creative Arts”, que é um centro de artes que oferece cursos em áreas como dança, culinária, instrumentos musicais, canto, teatro e escrita para estudantes locais. “Tiana é uma mulher ambiciosa e resiliente, que nos prova que o sucesso é resultado de sua conexão com sua família e comunidade. Ela nunca esqueceu daquilo que é importante: retribuir à comunidade, seja inspirando seus membros ou os alimentando com boa comida. Para mostrar o nosso amor por Nova Orleans e nosso compromisso com a arte e a educação, nós vamos fazer essa doação”, concluiu Armenia, que não informou a previsão de início da reforma da “Splash Mountain”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.