O ataque ao Capitólio, em Washington D.C, no último dia 6 de janeiro, continua gerando discussões, e algumas empresas seguem se manifestando contra aqueles que contribuíram para os eventos. O Walmart e a Coca-Cola já haviam anunciado que não irão apoiar as campanhas de políticos que foram contra a certificação da vitória de Joe Biden pelo Colégio Eleitoral. Agora, a The Walt Disney Company se uniu a elas e, em um comunicado, informou que não fará doações financeiras aos legisladores que rejeitaram a certificação.
“A insurreição em nosso Capitólio foi um ataque direto a um dos princípios mais reverenciados em nossa nação: a pacífica transição de poder. Logo após os eventos daquele terrível cerco, Membros do Congresso tiveram a oportunidade de unir – oportunidade que muitos se recusaram a abraçar. À luz desses eventos, nós decidimos que não iremos fazer contribuições políticas em 2021 para os legisladores que votaram a favor da rejeição da certificação dos votos do Colégio Eleitoral”, informou a companhia, que, na última semana, já havia se posicionado contra os protestos.
Add Walt Disney to the list of companies that won't donate campaign $$ in 2021 to GOP lawmakers who voted to reject EC certification, per spokesman.
— Elena Schneider (@ec_schneider) January 13, 2021
Full stmt: pic.twitter.com/syCEzFIM0j