Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Ator comenta mudança de tema da “Splash Mountain”

Há alguns meses atrás, a Disney informou seus planos para substituição do tema da “Splash Mountain”. Nos Estados Unidos, o filme “A Canção do Sul”, que é a atual inspiração do brinquedo, mas tem sido motivo de polêmica já há vários anos, será, praticamente, extinto dos parques. A mudança tem sido motivo de comemoração para muitos, incluindo a atriz Anika Noni Rose, voz da Princesa Tiana. Mas há também quem se sinta triste em assistir à alteração. É o caso de Jess Harnell, que interpreta o Coelho Brer. Em entrevista ao ComicBook, ele disse ter sentimentos mistos a respeito do assunto. “[A Splash Mountain] é muito, muito especial para mim porque foi o primeiro trabalho de dublagem que eu fiz na vida, e eu fiz a maior parte das vozes do brinquedo”, disse. “Ele me deu um senso de felicidade muito grande ao saber que onde eu estivesse, fosse dormindo, acordado ou em qualquer condição, alguém, em algum lugar do mundo, estaria brincando na Splash Mountain e sendo feliz. Eu sempre amei essa ideia”.

Apesar de Harnell não considerar a atração ofensiva, ele revelou não querer fazer parte de algo que fere os sentimentos de algumas pessoas. “Pessoalmente, eu não acredito que o brinquedo seja ofensivo, mas se entristece algumas pessoas ou as faz se sentirem mal, eu entendo. Eu lamento por assistir a essa mudança porque eu amei fazer parte. Foi uma honra estar envolvido, mas eu estou feliz por ter tido essa chance. Eu não quero mais fazer parte de algo que fere as pessoas”, completou.

Por enquanto, ainda não se sabe quando o brinquedo será fechado para reforma ou mesmo quando a nova versão será inaugurada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros