Cinema

Ator comenta batalha entre Johansson e Disney

Enquanto a batalha judicial entre Scarlett Johansson e a The Walt Disney Company continua, e um acordo parece estar longe, mais uma estrela da Marvel Studios se pronunciou a respeito da decisão da atriz de processar a companhia e criticou a atitude dos advogados da empresa, que usaram a pandemia como justificativa para condenar a decisão da intérprete de Natasha Romanoff. “É muito triste ver o que está acontecendo entre os advogados. Apenas a verborragia e as acusações de coloque tudo isso em um contexto pandêmico. Toda a coisa é uma grande confusão. Estamos apenas tentando entender qual deve ser a receita para os artistas que contribuem para o negócio de bilhões de dólares que é a Disney. E isso precisa estar no contrato”, afirmou Benedict Cumberbatch, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Como outros astros da indústria do cinema, tais como Elizabeth Olsen, o britânico disse que as novas plataformas de streaming estão influenciando a indústria como um todo e que os termos acertados entre artistas e estúdios precisam estar claros nos contratos. “Como funciona a remuneração normal de um artista com bônus de bilheteria? É um novo paradigma e muito complexo. Ninguém previu isso, e ninguém deve usar a retrospectiva para dizer: Bem, deveria ter sido feito assim. Esse foi o primeiro desses filmes que teria um lançamento nos cinemas durante a pandemia e acabou sendo adiado e adiado e adiado. Estamos em um território completamente novo”, disse.

Foto: scmp.com

Na entrevista, o ator também comentou sobre “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” e a substituição de Scott Derrickson por Sam Raimi. “Fiquei triste em saber sobre a saída do Scott, mas não foi minha decisão”, afirmou. “Eu respeitei completamente a escolha do estúdio, e tudo foi feito bem amigavelmente”, acrescentou ele, que ainda disse que Raimi “foi um par de mãos muito seguro, que conhecia aquele mundo. Ele tem seus costumes de Raimi, o zoom estilingue para entrar em um close-up. A mistura na medida certa de horror e camp. Há muita diversão aí, mas devem rolar uns arrepios também”. Segundo Cumberbatch, o diretor ainda incentivou que o elenco improvisasse nas falas, algo que ele já tinha experimentado em “Vingadores: Guerra Infinita”. “Eu lembro, no set de filmagens, quando eu chamei o Homem de Ferro de babaca, houve um choque generalizado. Mas eles mantiveram a fala, bom para eles”, brincou.

Antes do retorno na sequência de “Doutor Estranho”, Stephen Strange aparecerá em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.