Variadas

Ator “não entende” indicação a prêmio

A “Academia de Artes e Ciências Televisivas” divulgou, nessa terça-feira (13), os indicados à 73° edição do Emmys, e um artista em particular se disse surpreso com a aparição do seu nome em uma das categorias. Don Cheadle, que interpreta James Rhodes no MCU, está concorrendo em “Ator Convidado em Série de Drama” por sua participação no primeiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal”. Acontece que sua única sequência em todo o programa durou apenas 95 segundos, e esse tempo não parece ter sido suficiente para o ator para valer a indicação.

“Obrigado, simpatizantes. Desculpe, haters. Concordo [com a reação de vocês]. Eu também não entendi essa indicação, mas vamos lá…”, escreveu ele, no Twitter.

Ainda na rede social, Cheadle aproveitou para responder a alguns comentários de pessoas que discordaram da nomeação e, mais uma vez, pareceu não ter ficado satisfeito com a indicação. “Desistir? Você, realmente, não sabe como funciona o Emmy, hein?”, respondeu ele a um internauta que sugeriu que ele desistisse do prêmio e deixasse a vaga “para quem fez um pouco mais”.

Quando um artista é indicado, aquele que receber a maior quantidade de votos ganhará o prêmio. Ainda que recuse a honraria, continuará listado como vencedor. Foi isso o que aconteceu com Marlon Brando, em 1973, quando ele declinou a estatueta. Apesar de não ter recebido o prêmio físico, continuou como o vencedor da dita categoria.

Emmys 2021

Na lista dos indicados ao Emmys, o Disney+ aparece 71 vezes. A HBO teve o maior número de indicações, 130, seguida pela Netflix, com 129. “The Crown” e “The Mandalorian” concorrerão em 24 categorias enquanto “WandaVision”, em 23, incluindo “Melhor Série Limitada”, “Melhor Atriz em Série Limitada” (Elizabeth Olsen), “Melhor Ator em Série Limitada” (Paul Bettany) e “Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada” (Kathryn Hahn). Já “The Mandalorian” vai concorrer, por exemplo, por “Melhor Série de Drama”. “Hamilton” também recebeu várias nomeações. Lin-Manuel Miranda vai disputar o prêmio de “Melhor Ator em Série Limitada ou Filme para TV” com o colega Leslie Odom Jr., Paul Bettany, Hugh Grant e Ewan McGregor.

A cerimônia será realizada no próximo dia 19 de setembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.