Disneyland Resort

Atração inspirada no Homem-Aranha é inaugurada

Depois de anos de expectativa e cerca de onze meses de atraso provocado pela pandemia, a Avengers Campus foi, finalmente, aberta, nesta sexta-feira (4), para o público, que, agora, tem a chance de brincar em uma atração inspirada no Homem-Aranha. A “WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure” é o principal brinquedo da Phase 1 da land e leva os visitantes por um passeio pela sede da “Worldwide Engineering Brigade”, também conhecida como “WEB”. Em uma visita ao local, eles são surpreendidos por um problema técnico e terminam recrutados por Peter Parker para trabalharem ao seu lado.

WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure, Disney California Adventure
Spider-Man, WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure

“Na WEB, Tony Stark reuniu jovens engenheiros, que são especialistas em desenvolver tecnologias inovadoras para equipar e empoderar uma nova geração de super-heróis. Esse lugar mostra as mais recentes invenções de Peter Parker e do restante da equipe, incluindo os Spider-Bots, que são robôs capazes de construir tudo que um super-herói precisa. O problema é que, durante a visita à sede da brigada, a demonstração de Parker não funciona, e os Spider-Bots entram em modo de reprodução descontrolado”, explicou Gabriel Gibaldi, Relações Públicas da Disney.

Utilizando óculos 3D, a missão dos visitantes será testar um novo veículo criado, o chamado “WEB Slinger”, para controlar os Spider-Bots. “Através de uma tecnologia que reconhece movimentos do corpo e gestos, você precisa usar seus braços e mãos para lançar teias da mesma forma que faz o Homem-Aranha”, afirmou Gibaldi.

Ainda durante o passeio, os visitantes passarão, virtualmente, por algumas das atrações da Avengers Campus tais como a “Pym Test Kitchen”, o “Avengers Headquarters” e a “Collector’s Fortress”, onde está a “Guardians of the Galaxy – Mission: BREAKOUT!”. Nas redes sociais, os cast members que já experimentaram a atração a têm comparado com uma versão moderna do “Toy Story Midway Mania!”.

WEB Slinger vehicle and guests on WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure.
Image from WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure at Disney California Adventure park

O brinquedo ainda tem um outro diferencial. A tecnologia utilizada interage com produtos comprados na área. A loja “WEB Suppliers” venderá artigos diferentes que permitirão que poderes variados sejam criados e modifiquem sua experiência a bordo dos veículos “WEB Slingers”. As pulseiras são as primeiras do gênero a serem vendidas em um parque da companhia e também as primeiras a interagirem com uma atração de forma a personalizar a brincadeira de cada um.

WEB Tech accessories

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.