Disneyland Paris Resort

Atração muda de nome

A Walt Disney Imagineering divulgou, esta semana, mais informações a respeito da “Cars Route 66 Road Trip”, uma nova atração do Walt Disney Studios. O primeiro detalhe que chama atenção é a mudança no nome do brinquedo que, agora, é apenas “Cars ROAD TRIP”. Segundo o novo release, “os visitantes serão transportados ao longo da lendária Rota 66 e terão a chance de encontrar algumas das personagens mais queridas da franquia Carros e ainda de ver algumas das peculiaridades da highway“. “Graças ao conhecimento de empresas locais francesas e dos nossos imagineers, nós temos conseguido dar vida à essa Rota”, afirmou a Disney.

Em uma das porções do brinquedo, os visitantes vão se deparar com um caminhão em tamanho real da marca “Dinoco”, que aparece nos filmes. A cena já existia na antiga atração, a “Studio Tram Tour”, e apenas ganhou um novo tema. “Nós só conseguimos reimaginar essa cena por causa da Axyon e da Carolaux-Paradis, empresas locais de pequeno e médio porte, que estão localizadas em nosso entorno. Elas são um grande exemplo daquilo que Disneyland Paris tem conseguido com fornecedores locais”, explica a WDI.

“Nós ajudamos a transformar um caminhão americano de verdade em um dos próximos ícones da atração. Nós desenhamos, construímos, testamos e instalamos todos os equipamentos mecânicos necessários para a transformação e, depois, usamos um guindaste de 250 toneladas para introduzir o caminhão na cena”, contou Philippe Barbot, executivo da “Axyon”. A empresa é certificada pelo Ministério da Pesquisa e também foi a responsável por todos os mecanismos usados nos outros animatrônicos da atração. “Nós criamos uma relação de confiança, baseada no diálogo e na troca. E isso ficou muito claro logo no início da pandemia. Quando o primeiro lockdown foi declarado, o líder da Imagineering entrou em contato comigo e me disse que a melhor forma de a gente prosseguir era respeitando as restrições impostas pelo governo. Como resultado, a gente nunca parou de trabalhar, e a Disney sempre nos ouviu”, concluiu Barbot.

Enquanto a “Axyon” criou os mecanismos das personagens, a responsabilidade de transformar o exterior do caminhão foi da “Carolaux-Paradis”, que já tem uma parceria com o complexo há 25 anos. “Apesar da atual situação, nós pudemos dar continuidade à nossa colaboração com Disneyland Paris. Nosso trabalho com o complexo, ao longo de todos esses anos, nos ajudou a ser o melhor do setor”, afirmou a empresa.

A “Cars ROAD TRIP” deverá ser inaugurada ainda este ano, mas a data certa ainda não foi divulgada.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros