Cinema

Atriz afirma que filme é diferente de “Joker”

Uma das estreias mais aguardadas de 2021 é a de “Cruella”, que apresentará a história da icônica vilã de “Os 101 Dálmatas”. Antes de se transformar na psicótica perseguidora de cachorros, Estella era uma jovem, filha de uma lavadeira, cheia de sonhos. O trailer do filme, lançado há algumas semanas, deixou os fãs ansiosos pela produção. Muitos, entretanto, compararam o que viram a “Coringa”. Esta semana, Emma Stone, protagonista da produção, afirmou o longa é bem diferente do protagonizado por Joaquin Phoenix. “É muito diferente de Joker de várias formas”, revelou a atriz em entrevista à Total Film, cuja nova edição será lançada na sexta-feira (9). “Eu nem sequer poderia me comparar ao Joaquin Phoenix. Eu gostaria de ser como ele”, disse.

O diretor do filme, Craig Gillespie, também comentou a comparação feita pelos fãs e saiu em defesa do próprio trabalho. Ele afirmou que entende que as pessoas têm uma necessidade cultural de sempre ter um ponto de referência e confirmou que “Cruella” lida com aspectos muito profundos do passado da protagonista. “Existem algumas coisas bem profundas e cheias de emoção que a Cruella tem que lidar, e isso acaba enviando-a para um lado mais vilanesco. Nesse aspecto, a produção é semelhante a Joker, mas é algo único. É muito divertido, tem muito humor”, falou. “[O filme] tem muitas brincadeiras deliciosas e ritmo, em seu próprio estilo, algo que é diferente de Joker“, completou.

Emma Stone ainda falou que acredita que o público poderá mudar de opinião sobre Cruella após ver o filme. “É difícil você dizer que uma pessoa é completamente má depois que você passa a vê-la desde o seu começo”, disse.

“Cruella” vai estar disponível nos cinemas e no Disney+ no dia 28 de maio. O roteiro foi escrito por Dana Fox e Tony McNamara e baseado em uma história criada por Aline Brosh McKenna e Kelly Marcel que trabalharam, respectivamente, em “O Diabo Veste Prada” e “Saving Mr. Banks”. A trilha sonora da produção foi composta por Nicholas Britell, que também será o responsável pelo próximo live-action de “O Rei Leão”. Em seu currículo, ele tem a trilha de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, “Se a Rua Beale Falasse”, “Vice” e “O Rei”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.