Disneyland Resort

“Avengers Campus” é inaugurada

A Avengers Campus foi inaugurada, no Disney California Adventure, na noite dessa quarta-feira (2), através de um evento virtual, e contou com a presença do CEO da The Walt Disney Company, Bob Chapek, do Presidente da Disney Parks, Experiences and Products, Josh D’Amaro, do Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e ainda dos atores Paul Rudd e Anthony Mackie, intépretes do Homem-Formiga e do novo Capitão América. O ator e diretor Jon Favreau também compareceu ao lado de outras personagens icônicas.

Antes da cerimônia oficial, o público teve acesso a um vídeo com um tour pela área. A guia do passeio foi Friday, uma das criações de Tony Stark. “Sejam todos bem vindos à revelação da Avengers Campus aqui no Disney California Adventure. Eu sou Friday, uma assistente avançada de inteligência artificial criada por Tony Stark, e sua anfitriã no evento desta noite. O evento começará em breve. Enquanto isso, o Sr. Stark me pediu que os levassem para um tour virtual e que os apresentassem a algumas das mentes que criaram esse lugar”, afirma a voz. “A Avengers Campus é dedicada à descoberta, recrutamento e treinamento da nova geração de super-heróis. Nossos visitantes terão a chance de encontrar com os Vingadores e seus aliados e viver seus sonhos conosco”, completou Friday.

Conforme mostra o vídeo, na nova área, os visitantes terão a oportunidade não apenas de ver seus super-heróis favoritos, mas de treinar junto com eles. Ao longo do dia, personagens como Capitã Marvel, Viúva Negra, Pantera Negra, Homem-Formiga e Vespa, entre outros, farão aparições aleatórias. “Quando você entrar na Avengers Campus será uma experiência totalmente inédita”, afirmou Michael Serna, Diretor de Criação da Disney Live Entertainment. “Pela primeira vez, nossos visitantes terão a chance de participar de histórias com nossos super-heróis”, explicou Scott Drake.

“Uma experiência nesse lugar será sempre diferente da outra. Você nunca vai saber o que vai acontecer ou qual super-herói vai encontrar. Isso porque a gente queria que essas aparições fossem sempre espontâneas”, disse Serna, que ainda acrescentou que será possível ver, por exemplo, o Homem-Aranha de formas jamais vistas antes. Além de conhecê-lo pessoalmente, os guests o verão escalando paredes, no topo dos prédios e até mesmo pulando de um edifício para o outro.

Após o vídeo, que também exibe detalhes da “WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure”, da “WEB Suppliers” e da “Pym Test Kitchen”, os executivos da The Walt Disney Company deram, de fato, início à cerimônia de inauguração da área, que contou com a aparição surpresa, através de um vídeo, de Zoe Saldana, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo, Danai Gurira, Paul Bettany, Brie Larson e ainda de alguns dos mais famosos super-heróis da Marvel Studios. Ao final do evento, Anthony Mackie também apareceu pessoalmente e apresentou o novo Capitão América, que, curiosamente, vai aparecer na land na versão de Chris Evans e também na de “Falcão e o Soldado Invernal”.

Foto: Richard Harbaugh/Disneyland Resort

A Avengers Campus será, oficialmente, aberta para o público nessa sexta-feira (4).

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.