Disneyland Resort

“Avengers Campus”: cheia de detalhes escondidos

Sempre quando vai desenvolver uma nova atração para um de seus parques temáticos, a Walt Disney Imagineering pensa em todos os detalhes. Muitos deles são tão pequenos que até passam despercebidos por muitos visitantes. Quer um exemplo? Uma das paredes da Avengers Campus possui um duto com um aviso de que, dali, sai água com radiação Gamma. Em um canteiro adjacente, há uma árvore que possui um tronco verde e robusto. A ideia da Disney foi comparar a planta a Hulk, como se ela também tivesse sofrido com efeitos radiativos.

Em um vídeo divulgado, esta semana, Brent Strong, Diretor de Criação da Walt Disney Imagineering, explicou esse e outros detalhes da área. “Uma das primeiras coisas que você vai perceber é esse mapa que mostra a história do campus. Antes de ser a Avengers Campus, essa área pertencia a Howard Stark, e ele usava esse lugar para construir seus carros voadores. Se você olhar ao redor, vai encontrar todos os detalhes do design que datam daquele tempo”, disse.

“O Doutor Estranho e os magos possuem santuários no mundo inteiro: Nova Iorque, Londres, Hong Kong. Cada um deles tem uma logo específica, mas nenhuma delas é como a do Santuário da Costa Oeste”, afirmou. “E esse santuário, sem dúvida, já viu dias melhores. A razão do atual estado é que ele já foi o lugar onde dois magos viajantes do tempo batalharam, e, se você olhar ao redor, vai ver muitos elementos relacionados à iconografia daquela época”, completou.

Na porta da “Pym Test Kitchen” e do “Pym Test Lab”, o menu está disponível na tela de um grande smartphone. “Todas as coisas aqui foram aumentadas de tamanho. Isso aqui é o celular de Scott Lang, que ele está usando como cardápio. Fãs com olhos de águia, porém, verão que, de vez em quando, o Scott recebe uma mensagem de texto de algum dos outros Vingadores”, apontou ele, que também revelou que Tony Stark convidou todos os Vingadores para fazerem parte da Avengers Campus, “mas Taneleer Tivan convidou a si próprio. Você ainda pode ver a perturbação cósmica que ele promoveu ao chegar“.

Encerrando os detalhes apresentados, Strong mostrou o quadro usado por Peter Parker para criar algumas de suas ideias para a “Worldwide Engineering Brigade”. Nele, os fãs verão vários detalhes e curiosidades utilizados no desenvolvimento dos Spider-Bots, que fazem parte da “WEB SLINGERS: A Spider-Man Adventure”.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.