Disneyland Resort Walt Disney World Resort

Baixo número de visitantes em parques provoca demissão de executiva da Disney

Após 15 anos trabalhando junto à The Walt Disney Company, Catherine Powell deixou a companhia, e sua posição foi extinta. O anúncio pegou todos de surpresa. A saída da executiva ocorreu após queda no número de visitantes nos dois complexos americanos, no primeiro semestre deste ano.

Catherine Powell ocupava o cargo de Presidente dos Disney Parks na região Oeste, ou seja, Disneyland, Walt Disney World e Disneyland Paris. Cada um dos presidentes dos respectivos parques se reportavam a ela, que, por sua vez, respondia à demanda de Bob Chapek, Presidente Geral dos parques da Disney. A inauguração de ambas Star Wars: Galaxy’s Edge ocorreram sob o domínio de Powell, e o baixo desempenho das áreas, nesses primeiros meses pós-inauguração, resultaram na demissão da executiva. O cargo ocupado por ela foi, então, eliminado, e cada presidente irá se reportar, de agora em diante, diretamente a Chapek.

Powell

Catherine Powell começou sua carreira na The Walt Disney Company na área de televisão. Migrou para a divisão de parques, tornando-se a mais alta executiva do complexo parisiense. Foi ela a responsável por revitalizar o resort francês, alavancando os números e abrindo caminho para que a Disney tomasse o controle total de Disneyland Paris Resort.

Powell estava há pouco tempo na posição de responsável pelos complexos da Disney no Ocidente.

Foto: Getty

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.