Cinema

Billie Lourd pediu para estar em cenas com a mãe em novo “Star Wars”

Fãs de “Star Wars” podem preparar os lencinhos porque o próximo filme da franquia deverá emocionar o público. Uma das responsáveis pelas lágrimas dos espectadores será Carrie Fischer que terá papel importante em “The Rise of Skywalker”.

Para contar com a presença da atriz sem que ela precisasse ser reproduzida digitalmente, o roteiro do filme foi escrito em torno de uma série de cenas inéditas gravadas para “O Despertar da Força”. “Não foi fácil descobrir como montar esse quebra-cabeças apenas com as peças que a gente tinha”, afirmou o diretor J.J. Abrams à Vanity Fair.

Na entrevista, Abrams também revelou que Billie Lourd, filha de Fischer, teve grande importância na hora de criar o roteiro para a Princesa Leia. Lourd, inclusive, estará em várias cenas com a mãe. O pedido teria sido feito pela própria jovem. “Eu quero estar em cenas com ela. Eu quero pelos meus filhos quando eu os tiver. Quero que eles vejam”, disse Lourd a Abrams que, a princípio, não havia colocado as duas juntas em nenhuma cena para que não fosse “desconfortável para ela”.

“Eu sabia que seria difícil pra ela. Ela foi extremamente profissional, mas, em alguns momentos, precisou parar para se refazer”, disse Abrams sobre as gravações de Billie com a mãe. Graças à edição e a um toque de magia, mãe e filha aparecem juntas em várias cenas que, originalmente, não tinham as duas. “Em alguns momentos, elas estão conversando; em outros, elas até tocam uma na outra”, revelou o diretor.

Billie Lourd vai interpretar a Tenente Connix em “Rise of Skywalker” que dará fim à saga dos Skywalker após 42 anos. O filme chega, em dezembro, aos cinemas.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.