Disney+

Bissexualidade de Loki é confirmada

O terceiro episódio de “Loki”, chamado de “Lamentis”, já está disponível no Disney+ e é o menor até agora, com apenas 42 minutos. “Loki descobre os planos da Variante, mas ele tem os seus próprios, os quais irão mudar os destinos de ambos”, diz a sinopse do capítulo. O que ela não diz é que uma conversa entre o protagonista e Sylvie, que é uma variante feminina de si mesmo, confirma a bissexualidade do asgardiano.

Enquanto tentam escapar de um apocalipse e conversam sobre as semelhanças de suas vidas, a personagem de Sophia di Martino sugere que ele tenha uma candida à princesa ou príncipe esperando por ele. “Você é um príncipe. Deve haver uma candidata à princesa ou um outro príncipe”, diz. “Um pouco dos dois. Suspeito que igual a você”, responde Loki.

No Twitter, Kate Herron, diretora da série, confirmou a intenção por detrás da cena e revelou, ela própria, ser bissexual. “Desde o momento em que eu me juntei à [produção de] Loki, tornou-se importante para mim, e era meu objetivo, reconhecer que Loki era bissexual. É uma parte de quem ele é, e uma parte de quem eu sou também. Eu sei que este é um passo pequeno, mas eu estou feliz de dizer que isso aqui agora é canônico no MCU“.

Há duas semanas atrás, a Marvel Studios já havia confirmado que o gênero de Loki era fluido, mas, até então, a personagem ainda não tinha feito nenhuma referência ao assunto. Em produções passadas, o irmão de Thor nunca se conectou, romanticamente, a ninguém.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.