web analytics
Variadas

“Black Is King” é elogiado por críticos

Menos de 24 horas após o lançamento de “Black Is King”, no Disney+, o novo álbum de Beyoncé tem movimentado as redes sociais com elogios e comentários positivos. No filme, que foi, inicialmente, pensado para ser lançado junto com a trilha sonora de “O Rei Leão”, Simba é um garoto negro que busca forças para enfrentar os desafios do mundo atual em suas raízes e ancestrais. Chanté Joseph, do jornal The Guardian, afirmou, em sua crítica, que “Black Is King” é “uma festa para os olhos”. Já Dominic Patten, do Deadline, escreveu que a produção é “uma moderna mitologia em ação”.

Em todo o álbum, cuja narração é da própria Beyoncé e é intercalada com falas do live-action, é possível fazer um paralelo entre as personagens vistas no filme da Disney e as usadas na nova produção. As hienas que assustam e perseguem o pequeno Simba se transformam, aos olhos de Beyoncé, em uma gangue de motos enquanto Jay-Z encarna, de maneira disfarçada, Pumba. Como um todo, o álbum apresenta uma super-produção, com paisagens de tirar o fôlego e uma fotografia impecável. Os figurinos usados se assemelham a um editorial de moda de luxo, e a coreografia, mais uma vez, mostra as habilidades físicas da artista e sua equipe.

Com participações de Naomi Campbell e Lupita Nyong’o, além de Kendrick Lamar, Pharell Williams, Kelly Rowland e outros, “Black Is King” é aguardado para ser o fenômeno do fim de semana e aumentar a quantidade de acessos do Disney+ da mesma forma que fez “Hamilton” no início de julho. Nas redes sociais, a Disney tem promovido o filme de forma sistemática e chegou a mudar a imagem principal do perfil da conta @disneystudios para a logomarca da novidade.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.

Facebook

Parceiros