Variadas

Bob Weis deixa a presidência da Walt Disney Imagineering

Bob Weis, Presidente da Walt Disney Imagineering há vários anos, anunciou, nessa terça-feira (30), que deixará o cargo. “Como imagineers, nós somos inspirados pela nossa história e por aqueles que nos ajudaram a moldá-la. O Disney Legend Marty Sklar – que era um amigo muito próximo e um mentor para mim – serviu como um líder visionário por cinco décadas na Imagineering e, depois, se tornou nosso Global Imagineering Ambassador. Nessa posição, Marty teve a chance de investir no nosso legado como uma forma de construir o futuro e recrutar a próxima geração de profissionais. Hoje, eu estou animado em informar que vou seguir os passos de Sklar e assumir a Global Imagineering Ambassador, a partir do próximo ano”, informou ele.

Barbara Bouza assumirá a posição quer era de Weis. “Estou confiante sobre a transição do cargo, depois de trabalhar com Barbara Bouza nos últimos dezesseis meses. Sei que a Imagineering estará segura sob sua presidência. A Barbara tem assumido muitas responsabilidades recentemente, e eu tenho estado impressionado com o seu talento e as relações que ela tem estabelecido em nossa companhia. Estou muito grato de receber o suporte de Josh D’Amaro, que tem demonstrado seu comprometimento com nosso departamento e pela sua crença no quanto a Imagineering é importante para o futuro da Disney”, concluiu Weis.

Barbara Bouza começou seu trabalho na Walt Disney Imagineering em junho de 2020 como President of Business Operations, Design & Delivery. Tem sido dela a liderança no desenvolvimento e execução de uma série de projetos para os parques e hotéis da companhia.

Apesar de não haver nenhuma confirmação, informações não-oficiais dão conta de que a saída de Bob Weis tem a ver com a transferência de parte do setor da Califórnia para Lake Nona, na Flórida. Muitos profissionais estariam insatisfeitos com a mudança, e alguns já pediram demissão por não aceitarem deixar o estado.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.