Disney+

Disney+: Brasil é o líder de downloads

O Brasil só precisou de duas semanas para se tornar o país com o maior número de downloads do aplicativo do Disney+ em todo o mundo. De acordo com um relatório feito pelo Airnow Data, entre 2 de novembro e 1 de dezembro, o país baixou o app mais de 3 milhões de vezes, ficando no primeiro lugar do ranking mundial, deixando, inclusive, os Estados Unidos para trás.

Na América Latina, o Disney+ foi lançado no dia 17 de novembro, o que significa que as 3.048,8 de vezes que o aplicativo foi baixado ocorreram em apenas 16 dias. Outros países que aparecem na lista são México, Argentina, Colômbia, Reino Unido, Peru e Chile.

Atualmente, o Disney+ está com mais de 86 milhões de assinantes em todo o mundo e, dentre os países da América Latina, o Brasil é o que tem o maior número de consumidores. Por isso, para os próximos meses, há a expectativa de que mais conteúdo original, focado no país, seja produzido de forma a atrair mais clientes.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.