Walt Disney World Resort

“Brightline” confirma cancelamento de estação em Disney World

Depois de um porta-voz de Walt Disney World Resort revelar que a estação de trem de Disney Springs, que faria parte da linha entre Orlando e Tampa, havia sido cancelada, a “Brightline” se pronunciou e confirmou a informação. Em entrevista ao Orlando Business Journal, Ben Porritt, Vice-Presidente da empresa, também indicou que uma “parada será construída nas proximidades do complexo, mas em uma área que não pertence à Disney”. Nenhum detalhe adicional foi dado, até o momento.

Ao que parece, a decisão de cancelar a estação foi da própria Disney, que teria ficado insatisfeita com a mudança da rota que passará a atender a região da International Drive, incluindo os parques da Universal Studios Orlando. À imprensa, porém, a companhia apenas afirmou que a nova configuração do projeto não permitia a construção da parada. “Como muitas pessoas que estão envolvidas nesse projeto sabem, a configuração da nova rota não permite uma estação em Disney Springs e, como resultado, nós antecipamos não fazer mais parte do projeto”, afirmou Avery Mather.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.