Cinema

Brinquedo confirma que Mysterio será vilão em “Longe de Casa”

A descrição no verso da embalagem de um dos novos produtos de “Homem-Aranha: Longe de Casa” pode ter colocado um ponto final nas dúvidas dos fãs se Mysterio será vilão ou herói no novo filme.

Enquanto no trailer divulgado pela Marvel Studios, a personagem de Jake Gyllenhaal é apresentada como um super-herói de outra dimensão que irá se aliar a Peter Parker, a descrição na embalagem do brinquedo o coloca como “um mestre ilusionista e um vilão inimigo do Homem-Aranha”.

Foto: Comicbook
Foto: Comicbook

Não é de hoje que Mysterio se apresenta como herói. Quando primeiro foi introduzido nos quadrinhos, em 1964, a personagem também se passou como aliado do Homem-Aranha para, depois, revelar seus planos vilanescos.

“Mysterio entra nos quadrinhos como herói. Então, eu decidi voltar ao início de tudo e retornar àquilo que tornou a personagem excitante desde o começo. Mas, em termos de como a gente acabou escolhendo o Mysterio, eu queria encontrar alguém que a gente ainda não tinha visto no cinema”, afirmou o diretor Jon Watts.

No filme, Peter Parker vai primeiro lidar com o lado bom de Mysterio, Quentin Beck, apresentado como um super-herói que chegou à Terra após o estalar de dedos de Thanos que criou um furo na dimensão do planeta de Beck. Mas Watts não confirma qual será o destino de Mysterio e se ele irá ou não trair Parker. Caso isso se confirme, ele terá enganado, inclusive, o super espião Nick Fury que é o responsável por apresenta-lo a Peter.

“Nós queríamos dar a eles uma relação antes de tudo porque se a gente decidisse fazer algo com o Mysterio, ele deixaria uma sensação de traição no ar. Nós criamos um palco para algo realmente extraordinário”, finalizou Watts.

“Spider-Man: Far From Home” chega aos cinemas em julho.

Sobre o autor

Patriolino Ribeiro Neto

Patriolino Ribeiro Neto é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza. É também graduado em Jornalismo, área em que atua há mais de dez anos. Em 2008, a estreia na televisão ocorreu quando passou a comandar um telejornal esportivo. Viajar sempre foi uma paixão, tornando-se parte do seu trabalho em 2009. A curiosidade pela Disney o inspira desde pequeno. Muito cedo, começou a frequentar os complexos de parques temáticos da empresa ao redor do mundo e, até hoje, os tem como destinos preferidos. Dentre os seis resorts, Walt Disney World e Disneyland são seus prediletos.